Artigo 6 de Fevereiro, 2024

7 Mitos sobre crédito habitação que tem de esclarecer já!

O crédito habitação envolve alguma burocracia mas, hoje em dia, é cada vez mais simples de tratar – até porque há intermediários de crédito que tratam de praticamente tudo por si. Ainda assim, há alguns mitos sobre crédito habitação que persistem e que é importante esclarecer já. Mantenha-se informado para tomar melhores decisões!

1 – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO AUMENTAM AS MINHAS DESPESAS

Pelo contrário! O sistema de remuneração dos intermediários de crédito nada tem a ver com as condições em que o crédito é contratado. E assim a GOLD by MAXFINANCE presta-lhe um serviço sem qualquer tipo de custo. Vamos colocar ao seu serviço a enorme capacidade negocial que temos, além da rapidez nos processos e a elevada taxa de aprovação. Somos líderes de mercado e o parceiro Nº 1 da Banca, o que representa uma enorme vantagem para si!

2 O MEU BANCO OFERECE SEMPRE MELHORES CONDIÇÕES

A resposta é “NIM”, ou seja, pode até oferecer mas isto nem sempre acontece. Nada nem ninguém garante que não encontre melhores condições noutra entidade bancária. Até porque todos querem captar novos clientes…

3 – PRECISO SEMPRE DE FIADOR

Na prática, o fiador funciona como garantia adicional. Analisados alguns critérios (idade, taxa de esforço, situação financeira e profissional e o seu historial de crédito, por exemplo) a entidade bancária definirá se o seu nível de risco assim o exige. E não, pode não ser preciso…

4 – SOU TRABALHADOR INDEPENDENTE, O CRÉDITO SERÁ RECUSADO

Um dos maiores mitos, provavelmente. Ser trabalhador independente não é impeditivo de contratar um crédito habitação. É tudo uma questão de avaliação de critérios e grau de risco, isso sim. Se tem, por exemplo, uma taxa de esforço baixa, rendimentos regulares e um histórico favorável não há, aparentemente, motivo para se preocupar.

5 – MENOR O SPREAD, MELHOR A PROPOSTA

O spread é muito importante, sim, mas não é o único indicador. Aliás, um spread mais baixo pode representar um custo total mais alto. Imagine que lhe é proposta a subscrição de outros produtos (com custos associados) para baixar o spread, por exemplo. O valor total a pagar pelo seu crédito aumenta, certo? Na dúvida, consulte a TAEG e MTIC.

6 – QUANTO MAIOR O PRAZO, MENOR O CUSTO

Não faça confusão! Quanto maior o prazo, menor o custo… com a prestação mensal. Mas isso não significa que o custo total seja inferior, pelo contrário. Basta pensar que os juros continuam a ser pagos, ou seja, vai pagar mais pelo mesmo montante.

7 – FINANCIAMENTO A 100% AINDA É POSSÍVEL

Já não é recente a legislação sobre a concessão de novos créditos habitação, que impede as instituições financeiras de financiar mais do que 90% do valor de um imóvel. Mas há de facto a possibilidade de financiamento a 100% ainda que em situações muito excecionais e quando o imóvel pertence ao Banco.

Quer garantir que tem acesso a propostas competitivas, a condições que se adaptam realmente às suas necessidades? A equipa GOLD by MAXFINANCE integra profissionais devidamente formados e especializados em soluções financeiras, com um conhecimento profundo do mercado, ao qual agregam uma vasta experiência que colocam inteiramente ao seu serviço. Contacte-nos aqui!