Artigo 4 de Março, 2024

A sua prestação vai baixar?

Boas notícias para proprietários de imóveis com créditos associados à Euribor a 3 e 6 meses que vão pagar menos já a partir de março! E a sua prestação, vai baixar?
A sua prestação vai baixar

De acordo com os dados e a simulação da Deco / Dinheiro&Direitos, a prestação da casa vai baixar em média 4 euros. Um valor simbólico mas que pode representar uma boa oportunidade para rever o crédito habitação, uma vez que as condições se começam a alterar favoravelmente.

Exemplificando e consoante exemplo da DECO, um cliente com um empréstimo de 150 mil euros, a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses e com um spread de 1%, passará a pagar em março 796,18 euros; ou seja, menos 3,93 euros do que paga desde a revisão de setembro. Se a indexante for a três meses, com as mesmas condições, a prestação baixa para 798,19 euros; ou seja, menos 4,48 euros mensais face à última revisão, em Dezembro.

Já as prestações dos créditos indexados à Euribor a 12 meses não têm para já o mesmo sentido e ainda sobem. Quem optou por este prazo, vai pagar 775,34 euros a partir de março, isto é, mais 12,28 euros face ao que pagava desde março de 2023.

Se acha que paga demasiado pelo seu crédito habitação, contacte-nos aqui e comece já a poupar: a Gold by Maxfinance presta um serviço especializado e totalmente gratuito.