Artigo 11 de Julho, 2023

Como escolher o melhor crédito à habitação?

O melhor crédito à habitação não está, por norma, ao “virar da esquina” à espera que os Clientes o descubram. Pelo contrário, encontrá-lo não é de todo tarefa fácil. Assim, resolvemos dar uma ajuda nesse âmbito. A si ou para direcionar os seus Clientes nesse sentido.

Portugal é dos poucos países europeus onde a compra de casa própria continua a ser tendência. “É cultural”, dizem uns, “vai mudar”, dizem outros. Seja como for, é um dos maiores (se não o maior) investimento da esmagadora maioria das famílias. Ou seja, é uma das despesas com maior peso no orçamento familiar, já para não falar da duração do encargo.

COMO PROCEDER?

Na altura de selecionar, é fundamental estar na posse da melhor informação. Informe-se e aconselhe-se sobre as melhores condições que o mercado oferece. E isso torna-se mais fácil se tiver um intermediário de crédito dedicado a si. Pelas relações com o setor da Banca, pelo conhecimento profundo do mercado e pela capacidade negocial que o Cliente também não tem, o melhor crédito à habitação  – na verdade, aquele que melhor se adapta às suas necessidades – estará à sua espera não “ao virar da esquina” mas nas mãos de um Gestor de Crédito.

É ele, numa empresa de intermediação de crédito, quem esclarece de forma simples todas as nomenclaturas e abreviaturas que certamente vai encontrar no processo. De forma simples e transparente. As TAEG’s, os spreads, os prazos, as taxas fixas ou variáveis, as garantias, já para não falar da burocracia de que se vai livrar.

Recorrer à intermediação de crédito é ter ao seu dispor uma equipa de profissionais qualificados munidos de vantagens muito competitivas para lhe oferecer. E se, por ventura, já tiver créditos contratados, pode também rever as condições dos mesmos e melhorá-las significativamente.

Se quer realmente fazer a melhor escolha, procure profissionais experientes. Peça-nos uma proposta sem qualquer compromisso aqui e fique um passo mais perto da casa dos seus sonhos.